JORNALISMO NEWS  Publicidade 1200x90
19/01/2022 às 22h34min - Atualizada em 19/01/2022 às 22h34min

Zambelli diz a Lewandowski que não vacinará o filho: ‘Terão que passar por cima’

'Meu filho, minhas regras', disse a parlamentar de extrema-direita

Carta Capital

A deputada federal Carla Zambelli (PSL-SP) confrontou o ministro Ricardo Lewandowski, do Supremo Tribunal Federal, e disse que não submeterá o seu filho de 11 anos à vacinação contra a Covid-19.

Em declaração no Twitter, nesta quarta-feira 19, a parlamentar bolsonarista disse que “terão que passar por cima” dela para que a criança seja imunizada. “Meu filho, minhas regras”, escreveu a congressista.

Zambelli reage a ofícios de Lewandowski emitidos horas antes aos Ministérios Públicos Estaduais e do Distrito Federal com a recomendação de que “empreendam as medidas necessárias” quanto à vacinação de menores.

O magistrado citou a Constituição e o Estatuto da Criança e do Adolescente para que baseiem as medidas. O artigo 14 do ECA diz que “é obrigatória a vacinação das crianças nos casos recomendados pelas autoridades sanitárias”.

Lewandowski também solicitou que os estados e o DF se manifestem sobre o pronunciamento da Advocacia-Geral da União de que teriam sido identificadas supostas aplicações incorretas de vacinas em menores.

A AGU diz que 57.147 crianças tomaram vacinas de forma irregular, pela aplicação de imunizantes diferentes dos autorizados e pela inclusão de um público com a faixa etária inferior à permitida.


Link
Notícias Relacionadas »
JORNALISMO NEWS  Publicidade 1200x90