JORNALISMO NEWS  Publicidade 1200x90
31/07/2021 às 11h41min - Atualizada em 31/07/2021 às 11h41min

BARBARIDADE CASO JANE CIGANA: REVOLTA NAS REDES SOCIAIS E TENTATIVA DE INTIMIDAÇÃO

BO foi registrado contra tentativa de intimidação ao Jornalista Raudrin de Lima

Agência de Notícias
Jane Cigana em evento religioso com Mãe Mirian e com a Vereadora Fátima Santiago

Após a divulgação por vários sites o ato monstruoso por parte dos familiares da ativista do movimento afro brasileiro Jane Cigana(Jane Magalhães), em interna-la em um hospital psiquiátrico a revolta nas redes sociais é generalizada,  motivado pelo episódio em que momentos antes da mesma ser uma dos beneficiados pela herança do seu Pai, o renomado Médico Dr. Meroveu, proprietário do primeiro laboratório de testes clínicos (Laboratório Meroveu). Que antes de sua morte gravou vídeo agradecendo a Jane Cigana, que pela sua fé da sua  religião espiritista, onde Dr. Meroveu, tinha melhorado de um quadro de inflamação de sua face. Essa prática medieval  praticado por seus familiares, que foi revolucionado pela alagoana Nice da Silveira, no combate do tratamento de prisão compulsória do paciente longe do seio familiar. E Jane se encontrava longe de ser uma paciente que pudesse ter como agressiva ou um perigo para o equilíbrio social, ao contrário, Jane Cigana é possuidora de uma simpatia que contagia todos que a conhece, sempre com alto-astral e tratando todos com muita alegria, cultivando sua cultura cigana que a mesma seguia como religião na matriz africana.
Redes Sociais Revolta Generalizada
Amigos e admiradores de Jane Cigana tomaram as redes sociais , com mensagens de revolta e tristeza da alegre e encantadora Jane. Alguns falando de estranhar esta atitude de sua família , pois a mesma era ativista dos movimentos sociais da matriz africana e participava de várias conferencias nos estados brasileiros , representando a cultura cigana na modalidade da Umbanda. Outros falando que estavam tristes e em preces pois Jane Cigana não era para está passando por este constrangimento e violência moral por ser praticante da religião dos Orixás e Ciganos.



Tentativa de Intimidação
O Jornalista e Coordenador Nacional do Movimento Caras Pintadas, Raudrin de Lima, recebeu mensagens de intimidação, praticado por um suposto Advogado, que não se identificou, falando que era  Advogado da Família Pereira Leite Costa, para tirar do ar a denúncia do cerceamento de liberdade da Jane Cigana em Hospital Psiquiátrico , de forma estranha , antes da mesma ser agraciada por milionária herança. A liberdade de imprensa e a liberdade de expressão é uma conquista da democracia brasileira e defenderemos no combate a injustiças e os abusos do poder econômico, que são capazes das piores barbaridades, para tirar direitos de  pessoas indefesas. O Coordenador do Movimento Caras Pintadas o Jornalista Raudrin de Lima , registrou Boletim de Ocorrência(BO), denunciando esta tentativa de intimidação por parte de um suposto advogado. “ Não iremos admitir injustiças, principalmente contra pessoas indefesas , iremos dar todo apoio para que Jane Cigana seja libertada e voltar a sorrir, espalhando sua alegria que contagia a todos. É muito triste com a humanidade que são capazes de cometer todos tipos de atrocidades, contra pessoas indefesas”, desabafa o ativista político e Jornalista Raudrin de Lima, Coordenador Nacional do Movimento Caras Pintadas.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
JORNALISMO NEWS  Publicidade 1200x90