JORNALISMO NEWS  Publicidade 1200x90

Secretário de Direitos Humanos Marcelo Nascimento recebe professora vítima de assédio moral, intolerância religiosa e racismo

Durante a reunião, a professora relatou em detalhes os episódios de perseguição e discriminação sofridos no ambiente de trabalho

16/10/2025 17h30 - Atualizado há 3 semanas

O Secretário de Estado de Direitos Humanos, Marcelo Nascimento, recebeu nesta semana a professora Caroline Souza Costa Lopes Ferreira, servidora da rede estadual de ensino, acompanhada de seu advogado, Dr. Raudrin de Lima Silva, para tratar das graves denúncias de assédio moral, intolerância religiosa e racismo ocorridas no Centro de Educação Especial de Alagoas Profª Wandette Gomes de Castro, em Maceió.

Durante a reunião, a professora relatou em detalhes os episódios de perseguição e discriminação sofridos no ambiente de trabalho. O advogado Dr. Raudrin de Lima Silva destacou a importância de garantir os direitos constitucionais da servidora e o dever do Estado em apurar de forma rigorosa os fatos, assegurando a integridade moral e funcional da educadora.

Segundo informações, o depoimento oficial da professora foi encaminhado ao Ministério Público do Estado de Alagoas (MPAL) e também à Secretaria de Estado da Educação (SEDUC/AL), para que sejam adotadas as medidas cabíveis e apuradas as responsabilidades administrativas e penais.

O Secretário Marcelo Nascimento reafirmou o compromisso da pasta com a defesa dos direitos humanos, o combate à discriminação e à intolerância, garantindo acompanhamento institucional do caso pelos órgãos competentes.

A professora Caroline, reconhecida por seu trabalho na educação inclusiva e pela defesa da diversidade, afirmou que busca apenas justiça e respeito à dignidade humana, reforçando que nenhum profissional deve ser silenciado por denunciar práticas abusivas.

Além da Professora ,tivemos o conhecemos que uma apoio pedagógico conhecida como Cliris Paula,foi assediada moralmente por uma Professora com o apoio da gestora,deixando claro que a sua gestão é pautada em comportamentos desrespeitosos,causando constrangimento em seus funcionários.

Estaremos envestigando mais esse caso e pedindo um posicionamento das autoridades,esses supostos crimes  desmonstram que um centro de referência como esse jamais poderia ser gerido por uma pessoa que não tem respeito por seus colaboradores.


FONTE: A redação
Tags »
Notícias Relacionadas »
JORNALISMO NEWS  Publicidade 1200x90