Júlia Lins / Ascom Juceal
Como forma de instituir melhorias com foco no aprendizado dos estagiários, a Junta Comercial de Alagoas recebeu, nesta terça-feira (02), representantes da Escola de Governo de Alagoas (Egal), da Secretaria de Estado do Planejamento, Gestão e Patrimônio (Seplag). O encontro definiu o compartilhamento de informações entre as entidades com o intuito de preparar os participantes para o mercado de trabalho.
Para o gerente de Recursos Humanos da Juceal, Fábio Eduardo, a iniciativa tem o intuito de criar uma ponte entre as faculdades parceiras da Escola de Governo e a Junta Comercial.
“Nosso objetivo é a troca de conhecimento mútuo para que os estudantes alagoanos possam entender como funciona a Junta Comercial e os estagiários se desenvolvam academicamente. Os cursos serão essenciais para o aperfeiçoamento dos profissionais do Estado de Alagoas”, salientou.
A superintendente da Egal, Emanuelle Trindade, destacou que o propósito da parceria é fortalecer os laços e garantir um bom fluxo de dados entre as entidades.
“Acreditamos que um programa de desenvolvimento de liderança seria benéfico para os estagiários. Podemos, por exemplo, oferecer vagas para eles e abrir outras para outros interessados, contando com o apoio da Escola de Governo para a certificação”, garantiu.
Na ocasião, também foi estabelecida como meta principal aprimorar o ambiente de trabalho. Para a Junta Comercial, essa colaboração é fundamental para a satisfação e engajamento da equipe de trabalho. Esse cenário reflete em uma atmosfera positiva, com todos trabalhando com entusiasmo.
Além disso, durante o encontro, os setores da Junta Comercial foram apresentados, assim como estagiários da Escola de Governo que servem a autarquia de registro empresarial.