Bombeiros produz vídeo contando trajetória de estagiário autista dentro da corporação

Gravação foi exibida durante evento no Dia Mundial da Conscientização do Autismo, na quarta-feira (2)

04/04/2025 21h03 - Atualizado há 22 horas
Bombeiros produz vídeo contando trajetória de estagiário autista dentro da corporação
Corpo de Bombeiros produziu vídeo contando a trajetória do estagiário autista Igor Ferreira

Ascom CBMAL
 

O Dia Mundial de Conscientização do Autismo foi celebrado na quarta-feira (2). A data é um marco importante para a conscientização e o acolhimento das pessoas com autismo, ressaltando a importância de medidas que respeitem os direitos das pessoas no espectro. O Corpo de Bombeiros Militar de Alagoas (CBMAL) desenvolve diversas ações e iniciativas voltadas ao acolhimento, não apenas da comunidade militar e de suas famílias, mas que vão além do ambiente institucional.

 

Pensando nisso, a equipe da Assessoria de Comunicação do CBMAL produziu um vídeo especial para contar a trajetória do estagiário de jornalismo, Igor Ferreira, que recentemente recebeu o diagnóstico de Transtorno do Espectro Autista (TEA) e Transtorno do Déficit de Atenção com Hiperatividade (TDAH), desmistificando também que, o diagnóstico do TEA, seja algo exclusivo do público infantil. 

O vídeo narra o período de descoberta e todo o processo de adaptação às tarefas no ambiente institucional e familiar, além do acolhimento recebido pela família e pela corporação, tanto antes quanto após o diagnóstico. Confira o vídeo clicando no link disponível aqui.

 

Cuidar de quem cuida

 

A gravação foi apresentada durante o seminário "Cuidar de Quem Cuida: Saúde Mental e Resiliência para Pais Militares de Crianças Atípicas", realizado na quarta-feira (2), no auditório do Quartel do Comando-Geral (QCG), no bairro Trapiche da Barra, em Maceió.

 

Promovido pelo Núcleo de Segurança e Qualidade de Vida no Trabalho (NSQVT) do CBMAL, o seminário reuniu e emocionou diversos participantes, proporcionando momentos de reflexão e aprendizado. O evento foi voltado para pais e responsáveis por crianças atípicas da corporação, com o objetivo de discutir os desafios enfrentados por militares que são pais de crianças neurodivergentes, especialmente aquelas com Transtorno do Espectro Autista (TEA).


FONTE: Governo de Alagoas
Tags »
Notícias Relacionadas »