JORNALISMO NEWS  Publicidade 1200x90

Polícia Científica de Alagoas recebe representantes do Ministério Público para vistoria

Prática é uma recomendação do Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP) para avaliar estrutura dos órgãos de segurança

28/03/2025 18h36 - Atualizado há 3 dias
Polícia Científica de Alagoas recebe representantes do Ministério Público para vistoria
Promotora Karla Padilha, do Controle Externo da Atividade Policial, foi recebida pela perita-geral Rosiane Coutinho

Aarão José/ Ascom Polícia Científica
 

A Polícia Científica de Alagoas recebeu, nesta sexta-feira (28), mais uma visita semestral dos integrantes da 62ª Promotoria de Justiça da Capital e de Controle Externo da Atividade Policial, do Ministério Público de Alagoas (MPAL). O objetivo da ação é avaliar as condições de trabalho, estrutura física, processos e procedimentos adotados pelas instituições, sempre visando à melhoria no atendimento à sociedade.

 

Na fiscalização, a promotora de Justiça Karla Padilha visitou a sede da Polícia Científica de Alagoas e do Instituto de Criminalística (ICM), que funcionam no mesmo local. Ela explicou que a inspeção, parte do trabalho da promotoria, é uma prática recomendada pelo Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP), em conformidade com as diretrizes da Comissão do Sistema Prisional e Controle Externo da Atividade Policial.

 

"Realizamos inspeções e vistorias em todos os órgãos que integram a segurança pública, justamente para aferir a eficiência do desempenho das suas atribuições e, eventualmente, adotar medidas no âmbito do Ministério Público para que possamos avançar nessa perspectiva de combate ao crime e de prevenção da criminalidade", destacou a promotora.

 

Na ocasião, Karla Padilha foi recebida pela perita-geral, Rosana Coutinho, pelo perito-geral adjunto, Wellington Melo, e pelo chefe especial do Instituto de Criminalística de Maceió, Charles Mariano. Após a reunião com a direção, a promotora verificou as instalações do prédio, as salas administrativas e laboratórios para conhecer de perto a estrutura do órgão e dialogar com os servidores, que tiveram a oportunidade de expor suas demandas e sugestões.

“É muito importante esse diálogo com o Ministério Público para garantir que a Polícia Científica mostre de que forma vem atuando e como cada instituto vem cumprindo suas obrigações de maneira eficiente e, caso necessário, para que possamos adotar medidas para aprimorar o desempenho dessas funções e dos serviços prestados à população", afirmou a perita-geral.

 

Essa visita à Polícia Científica e ao ICM segue a agenda de visitas da promotoria. Em outra oportunidade, os representantes do MPAL estiveram no Instituto de Identificação fazendo o mesmo trabalho e ainda consta na agenda a ida ao IML de Maceió. 


FONTE: Governo de Alagoas
Tags »
Notícias Relacionadas »
JORNALISMO NEWS  Publicidade 1200x90