JORNALISMO NEWS  Publicidade 1200x90
23/02/2024 às 23h30min - Atualizada em 23/02/2024 às 23h30min

Marcelo Nascimento é uma das apostas do PT para vereador na Capital

ASSESSORIA
Foto: Reprodução

A federação PT/PV/PCdoB surge como uma das maiores novidade nas eleições proporcionais deste ano em Maceió, com boas chances de conquistar até três vagas no parlamento municipal. 

No novo formato, os três partidos atuarão como um só, juntando forças. Assim, as legendas tem condições reais de eleger este ano de dois até três vereadores. Não será fácil, mas dependendo do cenário, pode ser eleito um de cada partido.

Um dos nomes da Federação com chances na disputa para a Câmara Municipal é o presidente do PT Maceió, Marcelo Nascimento, que participou de uma candidatura coletiva em 2020 e conquistou a primeira suplência de vereador pelo PT. 

Marcelo avalia que o PT tem boas chances de ampliar sua presença na Câmara Municipal este ano com o bom desempenho e aprovação do governo Lula, junto ao eleitorado da capital. Além disso, a Federação terá também pré-candidatura a Prefeitura de Maceió, com Ricardo Barbosa. 

“O PT já possui uma nominata com 16 pré-candidaturas a Câmara Municipal. PCdoB e PV já apresentaram seus nomes. A projeção é que a federação poderá fazer três vereadores, com chances reais do PT fazer uma dessas vagas”, aponta Marcelo. 

Como pré-candidato, Nascimento aposta no contato direto com o eleitor. “A minha estratégia é buscar uma votação descentralizada, ser votado nos 50 bairros de Maceió, convencendo as pessoas através do corpo a corpo”, afirma.

Marcelo também vai apostar nos meios digitais. “Além disso, uma boa campanha de redes sociais (já estamos trabalhando bem nessa área). A meu favor, acredito, temos alguns fatores importantes: o recall da candidatura coletiva em 2020, onde nos posicionamos na primeira suplência; o trabalho como presidente do PT na capital e minha atuação histórica nas lutas por direitos humanos e sociais, a exemplo da defesa dos direitos LGBTQIAPN+, a educação de qualidade, combate a violência e os direitos das vítimas da mineração irresponsável da Braskem”, enfatiza.

A busca do chamado voto de opinião é outra estratégia do pré-candidato. “Quanto ao voto de opinião, acreditamos, ser um dos bons nomes para conquistar esse eleitorado, pois possuímos uma história de vida e atuação militante que nos credencia para isso. O eleitorado quer mudança na Câmara Municipal, atualmente conservadora e reacionária, ampliando a bancada de esquerda e progressista naquela casa, e o nosso nome representa bem essa possibilidade”, aponta.




 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
JORNALISMO NEWS  Publicidade 1200x90