O governador Paulo Dantas recebeu na quinta-feira (8) o novo presidente da Equatorial Alagoas, Fernando Pompeu, em encontro que oficializou a troca de comando na empresa. O ex-presidente Humberto Soares, que esteve à frente da companhia desde março de 2019, apresentou um balanço de sua gestão, destacando a parceria com o Governo de Alagoas e os investimentos realizados pela empresa elevando a qualidade do serviço prestado.
Paulo Dantas destacou que o potencial energético do estado é um fator importante para a captação de novas indústrias e empresas, gerando emprego e renda para a população alagoana. O governador parabenizou Humberto Soares pelos resultados positivos da Equatorial Alagoas durante sua gestão.
“Foram muitos investimentos feitos pela Equatorial em Alagoas, o que melhorou o nosso potencial energético, fortaleceu e ampliou a rede e construiu subestações que elevaram a qualidade dos serviços prestados. Tudo isso auxilia o estado a se tornar mais competitivo na captação de novas empresas, gera empregos e renda, melhora a qualidade de vida da nossa população”, destacou o governador.
Paulo Dantas também desejou boa sorte ao novo presidente da companhia, Fernando Pompeu, e que continue crescendo e se consolidando como uma das principais distribuidoras de energia do país.
Fernando Pompeu agradeceu a parceria que o Governo do Estado tem com a Equatorial. “O propósito da Equatorial é trazer desenvolvimento econômico para o Estado de Alagoas por meio da energia elétrica. E trabalhamos para tornar o sistema elétrico cada vez mais robusto, não só para melhorar o fornecimento de energia, mas para contribuir com a qualidade de vida dos alagoanos.
Durante a apresentação, o presidente da Equatorial destacou que, desde a privatização da companhia, em 2019, a Equatorial Alagoas investiu mais de R$ 1,5 bilhão em melhorias na rede elétrica do estado. Entre as principais realizações estão a construção de oito novas subestações e a ampliação de outras 12, o que resultou em um incremento de 26% na potência energética disponível.
A Equatorial Alagoas também ampliou o número de famílias beneficiadas pela tarifa social de energia elétrica. Eram 150 mil clientes com direito ao desconto e atualmente ultrapassa as 530 mil famílias recebendo o benefício, que pode chegar a 65%. Muitos desses cadastros foram realizados em parceria com a Secretaria de Estado de Desenvolvimento e Assistência Social (Seades).