JORNALISMO NEWS  Publicidade 1200x90
22/07/2023 às 17h05min - Atualizada em 22/07/2023 às 17h05min

Exame descarta agressão à youtuber Maria Aparecida

Governo convida Comissão da OAB para visitar presídio

Agência de Notícias

Neste sábado (22), após o relato da defesa da custodiada Maria Aparecida de Oliveira de que ela teria sido agredida dentro da instituição prisional, a gestão do complexo penitenciário encaminhou imediatamente a presa ao IML para a realização de um novo exame de corpo de delito. No entanto, não foi constatado nenhum tipo de agressão sofrida. 


O secretário de Ressocialização, Diogo Teixeira, entrou em contato com o presidente e a comissão de Direitos Humanos da OAB e fez um convite para a realização de uma visita, na tarde deste sábado (22), a unidade feminina, para que seja feita a constatação em loco das condições dadas a reeducanda. O secretário lamentou que a custodiada tenha usado de uma acusação sem provas para expor o trabalho sério feito pela equipe de policiais penais que fez o atendimento desde sua chegada ao Santa Luzia.


A Seris reafirma o compromisso de garantir a dignidade da humana e segurança dos seus custodiados, bem como se compromete a sempre está disponível para esclarecer quaisquer dúvidas ou alegações referente a administração prisional.


*Entenda o caso*

A Secretaria de Ressocialização e Inclusão Social (Seris) informa que a jornalista Maria Aparecida de Oliveira, 73 anos, foi recebida no presídio feminino Santa Luzia, nesta sexta-feira (21) de posse do exame de corpo de delito no IML. De imediato, ela foi colocada em cela especial, onde estão  garantidos todos os seus direitos constitucionais. Aparecida está presa por uma decisao judicial, por ter descumprido por reiterada vezes outras medidas impostas pela Justiça, após o cometimento de uma série de crimes contra a honra.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
JORNALISMO NEWS  Publicidade 1200x90