JORNALISMO NEWS  Publicidade 1200x90
28/04/2023 às 18h02min - Atualizada em 28/04/2023 às 18h02min

Saúde da Gente chega a novos bairros e comunidades a partir desta segunda-feira (1º)

Serviços estão concentrados na Chã de Bebedouro, Conjunto Gama Lins e outras comunidades em situação de vulnerabilidade social

Prefeitura de Maceió
Foto: Jonathan Lins - Secom Maceió

O Saúde da Gente, maior programa de saúde itinerante do Brasil, chega a novos locais de Maceió a partir da próxima segunda-feira (1º). Com cinco frentes de atuação, a iniciativa leva assistência em saúde aos mais diversos bairros e comunidades em situação de vulnerabilidade social. Os serviços ficarão disponíveis nas novas localidades até o domingo, dia 7 de maio.

Saúde da Mulher

A frente de Saúde da Mulher funcionará na Chã de Bebedouro (R. Maj. José Arestides Barros, 173A - Chã de Bebedouro), oferecendo ao público feminino do bairro consultas clínicas, ginecológicas e de enfermagem, além de exames de citologia, ultrassom, laboratoriais, solicitação de mamografia, atendimento psicológico, orientações sobre pré-natal, planejamento reprodutivo e familiar, entre outros.

Saúde Infantil

Já os atendimentos de Saúde Infantil estarão concentrados no Conjunto Gama Lins (R. Padre Cícero, 46 – Cidade Universitária), com vacinação, atendimento pediátrico, enfermagem, oftalmologia, atendimento psicológico, coleta de exames, puericultura e encaminhamento às unidades de saúde para a realização do teste do pezinho e da orelhinha.

Saúde Animal

A assistência aos animais continua sendo prestada pela frente de Saúde Animal, que disponibiliza vacinação antirrábica, atendimentos clínicos e vermifugação, de domingo a domingo, das 8h às 20h. Desta vez, os serviços estão concentrados na Chã de Bebedouro, ao lado da tenda da Saúde da Mulher.

Saúde nas Grotas

A população que reside nas comunidades da capital também está sendo beneficiada com o programa. A frente de Saúde nas Grotas chega às localidades conhecidas como: Grota Aldeia do Índio (Jacintinho), Alto do Boi (Ipioca), Geraldo Bulhões (Benedito Bentes), Caetés (Benedito Bentes), Reginaldo (Poço), Arranha Céu (Bebedouro).

Uma equipe de profissionais do Saúde nas Grotas também está prestando diversos serviços de saúde na estrutura do Centro de Atendimento ao Turista (CAT) Praia, na Ponta Verde.

Os abrigos de Maceió, do mesmo modo, estão contando com atendimentos por profissionais do Saúde nas Grotas, que estão realizando a assistência aos abrigados.

Saúde Mental

Os serviços da frente de Saúde Mental continuam acontecendo de forma descentralizada nas clínicas itinerantes (Saúde da Mulher e Saúde Infantil).

Como acessar os serviços?

Para ter acesso aos serviços de saúde, o cidadão deve apresentar um documento com o número do CPF e o cartão do SUS.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »