JORNALISMO NEWS  Publicidade 1200x90
21/04/2022 às 12h24min - Atualizada em 21/04/2022 às 12h24min

Maceió recebe desfiles de escolas de samba nesta quinta (21); confira

Ideia é fomentar e valorizar o carnaval, além de promover a paz nos bairros

Com Ascom FMAC

Na próxima quinta-feira (21), será realizada a apresentação das escolas de samba de Maceió, das 19h às 21h. O "Carnaval da Paz" contará com a apresentação das agremiações 13 de Maio e Gaviões na Praça Santo Eduardo, localizada na Rua Desembargador Mário Guimarães, no bairro Santo Eduardo. Já as escolas de samba Unidos do Poço e Girassol se apresentarão na Praça da Guarda Municipal, na Avenida Theobaldo Barbosa, no Conjunto Joaquim Leão, Vergel.

De acordo com o presidente interino da Fundação Municipal de Ação Cultural (FMAC), João Hugo Lyra, o evento possibilitará o retorno das atividades das escolas de samba ao público, após dois anos sem eventos por conta da pandemia da Covid-19.

“Com a vacinação e a redução dos casos de Covid-19, podemos ter novamente eventos presenciais. Esse é um momento muito importante, não só para a FMAC, mas também para artistas e grupos que vivem da cultura, além de toda a população, que pode se beneficiar com mais opções de lazer”, afirmou.

O presidente da Liga das Escolas de Samba Independente de Maceió, Nonato Lopes, conta que a ideia é fomentar e valorizar o Carnaval, além de promover a paz nos bairros, levando oportunidades de acesso à cultura e à diversão para mais perto de toda população.
"O evento acontecerá em parceria com a FMAC, porque sabemos da importância e da responsabilidade que os órgãos têm com a cultura. Temos ciência de que podemos promover a paz e alegria para toda a sociedade, por meio das apresentações”, disse.

O presidente da liga explica ainda que cada agremiação vai se apresentar com Mestre Sala e Porta Bandeira, Rainha da Bateria e Passistas. A iniciativa é fruto de uma parceria com a Liga das Escolas de Samba Independente de Maceió e Secretaria de Estado da Cultura de Alagoas.

*Com Ascom FMAC


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
JORNALISMO NEWS  Publicidade 1200x90