Uma simpática vira-lata caramelo vem conquistanto clientes de um posto de gasolina no bairro São Jorge, na parte alta de Maceió. Batizada de Lolyta, a mascote foi adotada pelos funcionários e pelo proprietário do estabelecimento, e logo se tornou parte da equipe. Desde então, ela acompanha a rotina do posto com tanta dedicação que conquistou um título especial: o de "funcionária do mês".
De acordo com o dono do posto de combustíveis, a "frentista" nada convencional chegou ao local em maio deste ano. A cadela estava machucada e abaixo do peso. Ela foi acolhida e encaminhada para uma clínica veterinária.
"Ela apareceu aqui no posto em abril deste ano. Estava doente e machuca. Levamos ela para veterinário, onde ficou internada. Castramos ela e, em seguida, compramos casinha, potes de comida e ração, e deixamos ela no posto. Ela foi ficando e terminou sendo adotada como mascote", disse Leandro.
O empresário destaca que Lolyta "atende" todos os clientes com simpatia, inclusive os que visitam a loja de conveniência. Já os moradores da vizinhança, têm um privilégio a mais e recebem uma escolta especial até em casa.
"A Lolyta faz até visita para alguns clientes. Ela leva eles até o apartamento, fica um pouco por lá e depois volta para o posto. Ela está com todas as vacinas atualizadas, ganhou roupas e até um crachá para trabalhar", completou.
Quem passa pelo posto para abastecer o veículo pode contar com um atendimento mais que especial. Lolyta faz questão de "supervisionar" tudo de perto e, assim que percebe a chegada de um carro, ela corre para acionar o frentista e acompanha todo o serviço com atenção.
“Ela é uma querida. Eu venho abastecer aqui só para ver ela. É a atração do posto e atende bem”, contou um cliente à reportagem.
O único estresse que ela tem no trabalho é quando um outro animal invade o seu espaço. Segundo os funcionários, Lolyta não gosta da presença de outros cachorros e "tem medo" de perder o "emprego".
"Ela não aceita que outro cachorro entre no perímetro do posto de gasolina. Ela não deixa o outro animal se aproximar. Esse é o lugar dela e ela se sente ameaçada", disse um funcionário.