No mês de aniversário de 113 anos do Clube de Regatas Brasil, atletas, membros da diretoria e o mascote Galo de Campina visitaram, na manhã desta sexta-feira (12/09), a oncologia pediátrica da Santa Casa de Maceió.
O capitão Fábio Alemão, o goleiro Matheus Albino e o lateral-direito alagoano Weverton participaram de uma manhã especial junto às crianças que estão em tratamento contra o câncer.
“Realmente, é uma experiência difícil de descrever, o sentimento que a gente tem vindo aqui e vendo essas crianças, o quão guerreiras elas são. A gente acaba aprendendo muito com elas”, comentou o goleiro do CRB, Matheus Albino.
O presidente do comitê gestor, André Carneiro, o vice-presidente de comunicação, Toni Melo, e o diretor de marketing, Lucas Ramires, acompanharam a ação para levar ao hospital a energia de um dia de jogo do CRB no Estádio Rei Pelé.
“O CRB não vive só de futebol e de outros esportes, mas também tem uma missão de fomentar sonhos e esperança por meio de ações como essa, usando a magia que gira em torno do esporte para criar esperança na vida das pessoas. Agradeço aos nossos atletas que atenderam esse chamado, bem como aos funcionários do clube que produziram essa experiência marcante na vida dessas crianças. Somos CRB, somos Argonautas da Esperança”, ressaltou o presidente do comitê gestor, André Carneiro.
O diretor de marketing, Lucas Ramires, que está à frente das ações do clube, destacou a importância desse momento para o Galo de Campina: “A gente veio aqui para trazer um pouco de alegria para essas crianças, sair um pouco da rotina delas, mostrar alegria, trazer os atletas e o mascote. O futebol é muito rico nisso também: agrega não só dentro de campo, mas também nessa parte social”.
ONCOLOGIA PEDIÁTRICA DA SANTA CASA FAROL
A Oncologia Pediátrica da Santa Casa Farol, unidade que faz parte do complexo hospitalar Santa Casa de Maceió, conta com a dedicação e competência do corpo clínico e da equipe multidisciplinar formada por nutricionista, psicólogo, assistente social, farmacêutico, fisioterapeutas, enfermeiros, entre outros.
Atualmente, 149 crianças fazem tratamento na unidade. São pacientes do SUS e de convênio de 0 a 18 anos que precisam de quimioterapia, imunoterapia, radioterapia ou cirurgia.
A Oncologia Pediátrica da Santa Casa Farol aceita doações, especialmente de itens de higiene pessoal para crianças e seus pais. Entre os produtos que podem ser doados estão fraldas e leite para as crianças. Quem quiser doar pode entrar em contato com o hospital, marcar o dia e levar sua doação.