08/02/2022 às 10h24min - Atualizada em 08/02/2022 às 10h24min

Corregedoria e Ouvidoria do TRE receberá representantes de entidades de combate à corrupção eleitoral para firmarem parceria.

Assessoria
Sede Tribunal Regional Eleitoral em Alagoas — Foto: Jonathan Lins/G1

Na próxima quarta-feira (09) o Ouvidor do Tribunal Regional Eleitoral, desembargador Eduardo Antônio Campos Lopes e o Desembargador Corregedor  Washington Luiz Damasceno Freitas receberá para firmarem parceria o Coordenador do Movimento de Combate á Corrupção Eleitoral em Alagoas, Fernando Cpi, Coordenador Nacional do Movimento Caras Pintadas, Raudrin de Lima, Coordenador do Núcleo de Combate a Improbidade Administrativo, Marcos Souza, Coordenador do Movimento Gatos Pingados,Dartanhan Holanda, Higino Vieira da Federação Alagoana de Thiathlon, além de outros membros dos movimentos de combate á corrupção.


A parceria visa planejar o reforço de fiscalização em regiões com histórico em crimes eleitorais, com o objetivo de combater e prevenir ações como fakes news nas redes sociais e compra de votos durante o pleito eleitoral de 2022. 


Fernando CPI, Coordenador Geral do MCCE em Alagoas salientou que “ esta parceria é inédita e histórica em Alagoas e só tem a contribuir por uma eleição mais limpa, ética e democrática “.


Feliz e orgulhoso é como se sente o Coordenador do Movimento Político Gatos Pingados em Alagoas, Dartanhan Holanda pelo o TRE, através do desembargador Eduardo Lopes, buscar estreitar as relações do Tribunal com os representantes da sociedade civil organizada para ações convergentes de orientação, fiscalização e combate aos crimes eleitorais.


"Iremos com essa parceria, fazer valer á vontade popular, combatendo os políticos que querem comprar a consciência da população, burlando ás eleições", afirma Raudrin de Lima , Coordenador Nacional do Movimento Caras Pintadas.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »