JORNALISMO NEWS  Publicidade 1200x90

Polícia Militar combate o crime em Maceió e no Pilar

Armas de fogo e entorpecentes foram apreendidos em ações do 13º Batalhão e Rotam

14/07/2025 12h12 - Atualizado há 8 horas
Polícia Militar combate o crime em Maceió e no Pilar
Polícia Militar apreendeu considerável quantitativo de drogas na capital no fim de semana

Ascom PMAL
 

A Polícia Militar de Alagoas (PM-AL), por meio do 13º Batalhão (BPM), interceptou, no sábado (12), um quantitativo de drogas que foram apreendidos 1.870 gramas de maconha, 606 gramas de crack, uma balança de precisão e um celular.

 

 

A guarnição da Força Tática recebeu informações sobre um homem, suposto gerente do tráfico de drogas da Rua Santo Antônio, no Jacintinho, que teria recebido uma grande quantidade de entorpecentes em sua residência. Ele estaria homiziado no bairro do Antares, parte alta da capital.

 

 

Diante das informações, a equipe se dirigiu ao local indicado, ocasião em que o suspeito, ao perceber a aproximação policial, tentou empreender fuga. Contudo, foi prontamente alcançado e detido pela guarnição, sendo encontrado em sua posse certa quantidade de drogas na cintura, além de uma balança de precisão.

 

 

Após autorização da proprietária do imóvel, foi realizada uma busca no interior da residência, onde foi localizada uma quantidade ainda maior de substâncias entorpecentes. O suspeito assumiu ser o proprietário do material ilícito. A guarnição conduziu o suspeito à Central de Flagrantes para a adoção dos procedimentos cabíveis.

 

Pilar

 

As guarnições do Batalhão de Rotam (Ronda Ostensiva Tática Motorizadas) Comando e Rotam 90 se deslocaram até a cidade do Pilar com o objetivo de averiguar uma denúncia anônima repassada por populares. Na ação, dois revólveres calibre 38 foram apreendidos. Informações indicavam que indivíduos armados estariam escondidos no cemitério local, e estes seriam suspeitos da prática de diversos crimes na região, incluindo homicídios, assaltos e tráfico de drogas, além de possível envolvimento em eventos recentes amplamente divulgados nas mídias sociais, onde indivíduos aparecem cometendo atos de extrema violência e aterrorizando a população.

 

 

Diante da gravidade das informações, as guarnições intensificaram o patrulhamento na cidade e se dirigiram até o cemitério indicado. No momento da chegada ao local, as equipes foram surpreendidas por diversos disparos de arma de fogo, efetuados por indivíduos escondidos entre os túmulos. As guarnições reagiram de forma proporcional à agressão com o objetivo de cessar a ameaça.

 

Durante aproximação e varredura no local, foram encontrados os revólveres com os suspeitos, que foram atingidos na ação. Os suspeitos foram encaminhados ao Hospital Geral do Estado (HGE) para o devido socorro, mas após serem atendidos, não resistiram aos ferimentos.


FONTE: Governo de Alagoas
Tags »
Notícias Relacionadas »
JORNALISMO NEWS  Publicidade 1200x90