Marco Aurélio Mello / Ascom Ronda
Nesta quarta-feira (2), agentes de uma guarnição de bicicletas do Programa Ronda no Bairro socorreu uma senhora de 65 anos que passou mal na calçada de uma farmácia, na Ponta Verde. Eles foram acionados por uma transeunte e, ao chegarem ao local, encontraram a mulher com sinais de crise de ansiedade, entre eles, falta de ar, tremores e taquicardia.
Enquanto aguardavam a chegada do Samu, os agentes prestaram os primeiros socorros, conseguindo estabilizar a vítima, que foi encaminhada à UPA do Jaraguá para avaliação médica.
Já no final da tarde, também nesta terça-feira (1), outra equipe do Ronda foi acionada pelo Copom após câmeras de videomonitoramento flagrarem dois rapazes, de 22 e 23 anos, consumindo entorpecente em via pública, próximo ao Marco dos Corais, também na Ponta Verde. Os suspeitos foram abordados e, com um deles, foram encontrados cinco comprimidos de Rohypnol, medicamento de uso controlado. Sem apresentar receita médica, ambos foram conduzidos à Central de Flagrantes para os devidos procedimentos legais.