12/05/2021 às 17h58min - Atualizada em 12/05/2021 às 17h58min

Esqueça tudo o que você sabe sobre tule…

Manoela Cooper

Manoela Cooper

Moda e Beleza

Oi Oi gente! Tudo bem?

O post de hoje é para falar de uma tendência que, a primeira vista, pode ser difícil de desassociar dos vestidos de festa e de noiva, mas que tem todo o potencial para dominar as coleções de moda casual (o que já vem sido feito, na verdade)! Estou falando do tule, esse tecido fino e delicado que tem o formato de tela.



Mas esqueça tudo o que você sabe e pensa sobre o tule… Porque, seja no street style ou nas passarelas, o tecido foi o queridinho da vez durante a temporada de verão 2017 e, de lá para cá, já está caindo no gosto das fashionistas de plantão aqui no Brasil! Nas passarelas, ele veio repaginado e apareceu em versões diferente daquelas que estamos acostumados, ou seja, do estilo “princesa de conto de fadas”… Pensem neles com shorts por baixo, acompanhados de jaqueta jeans destroyed ou de couro, ou em vestidos volumosos mas nada girly! E é dessa maneira mesmo, mais cool e moderna, que temos visto por aí, olhem só algumas inspirações que eu encontrei:





Eu adorei a ideia de misturar o tule com produções mais moderninhas… E vocês, fazem qual linha? E me digam, o que acham desse retorno triunfal do tule para a moda casual? Contem nos comentários!

Beijos,
Link
Leia Também »