Ascom PMAL
Prisões por porte ilegal de arma, furto e tráfico de drogas marcaram as ações da Polícia Militar de Alagoas (PMAL) entre quinta (8) e sexta-feira (9) em municípios do interior e na capital. As ocorrências resultaram na apreensão de entorpecentes, armas – incluindo uma pistola furtada – e uma motocicleta recuperada. Os suspeitos foram conduzidos às delegacias para os devidos procedimentos legais.
Uma dupla foi presa na tarde de quinta-feira (8), por volta das 15h, no município de Olho D'Água das Flores. Dois homens, de 22 e 27 anos, foram flagrados com uma arma artesanal, 51 gramas de maconha, 146 gramas de substância análoga à cocaína e dois smartphones. A prisão foi efetuada por militares da Companhia de Operações Policiais Especiais do Sertão (Copes).
Durante patrulhamento na cidade, as guarnições observaram uma movimentação suspeita em um terreno baldio. Os dois suspeitos tentaram fugir, mas foram alcançados e abordados. O material ilícito estava em posse de ambos. Após exame de corpo de delito no hospital, eles foram conduzidos ao Centro Integrado de Segurança Pública (Cisp) de Santana do Ipanema.
Ainda na quinta-feira, em Maceió, policiais da Companhia de Policiamento de Choque (CPChoque) flagraram um caso de porte ilegal de arma de fogo e receptação de objeto furtado, na Avenida Durval de Góes Monteiro. Um veículo em atitude suspeita foi abordado e, durante a revista pessoal, foi encontrada uma pistola com carregador e 12 munições intactas, sem registro e sem porte legal.
Ao ser questionado, o condutor não conseguiu comprovar a posse do armamento. Ele foi encaminhado à Central de Flagrantes, onde os procedimentos legais foram adotados. A consulta aos dados da arma confirmou que ela havia sido furtada no dia anterior.
Já nesta sexta-feira (9), por volta das 9h, um jovem de 18 anos foi preso no Centro do município de Jacuípe por militares do 14º Batalhão de Polícia Militar (BPM).
Durante patrulhamento, uma guarnição do Grupamento de Polícia Militar (GPM) encontrou uma equipe da Guarda Municipal que estava com o proprietário de uma motocicleta e o suspeito de tê-la furtado. O indivíduo confessou o crime e indicou o local onde havia escondido o veículo: uma área da zona rural de Campestre.
A moto foi localizada. No entanto, devido aos ânimos exaltados no momento da ação, os policiais precisaram utilizar algemas para garantir a segurança de todos os presentes. O caso foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil para os procedimentos cabíveis.