Ascom PMAL
O Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) da Polícia Militar realizou a formação duas turmas no Estágio de Patrulhamento Tático. Ao todo, 64 policiais completaram a qualificação, que foi dividida em turmas A e B. A solenidade que marcou a conclusão aconteceu nesta sexta-feira (09), na sede da unidade especializada, no bairro Prado, em Maceió.
A primeira turma passou pelas instruções de 17 a 28 de março e formou 32 agentes. Já a segunda, aperfeiçoou outros 32 militares do dia 22 de abril ao dia 2 de maio. Com 112 horas-aula, o estágio contou com disciplinas como noções de entradas táticas, atirador ativo, direção ofensiva e defensiva, noções de explosivos, noções de patrulha urbana, noções de patrulha rural e Atendimento pré-hospitalar.
A cerimônia foi presidida pelo comandante-geral da PM, coronel Paulo Amorim, que, conduzindo o rito de honra ao veterano, prestou continência ao sargento da Reserva Remunerada (R/R) Copérnico Vieira Cavalcante, cuja trajetória no serviço ativo foi marcada por dedicação integral ao Bope.
O evento também contou com um momento de reconhecimento aos instrutores e homenagens a três militares pela passagem do Dia das Mães: a cabo Mikaely e as sargentos Tassiana e Alydiane. Autoridades da PM e do Corpo de Bombeiros também foram agraciadas pelo apoio prestado.
Foram chamados à frente os militares que se destacaram como alunos da Turma A: o tenente Jackson e os soldados Yuri e Getúlio. Da mesma forma, foram reconhecidos os destaques da Turma B: o sargento Max David e o soldado D. França.
“Mais que uma conquista profissional, esta formatura simboliza o compromisso com a excelência no serviço à sociedade que cada um dos senhores abraçou. O estágio é desafiador e os prepara para missões diversas com os mais variados níveis de complexidade. Este comandante parabeniza o Bope, por mais uma vez desenvolver um trabalho de excelência, assim como os formandos, instrutores e destaques das turmas. Sigamos firmes na missão de servir aos alagoanos, com preparo e dedicação”, destacou o coronel Paulo Amorim.