Ascom Polícia Civil
A Polícia Civil de Alagoas, por meio do 10º segmento da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa, prendeu, nesta quarta-feira (16), dois homens, de 23 e 34 anos, acusados de envolvimento em um homicídio ocorrido na noite da última segunda-feira (14), no centro da cidade de Barra de São Miguel.
A vítima, identificada como Edinaldo Manuel da Silva, de 51 anos, foi assassinada com golpes de arma branca e morreu ainda no local. Segundo a delegada Juliane Santos, responsável pelas investigações, a motivação do crime estaria relacionada a desentendimentos decorrentes do uso de entorpecentes.
Os suspeitos passaram por audiência de custódia nesta quarta-feira, tendo o auto de prisão em flagrante por homicídio qualificado homologado pelo Poder Judiciário, que também decretou a prisão preventiva dos envolvidos.
“A rápida elucidação do caso, em menos de 24 horas, reforça a eficácia do trabalho integrado entre o atendimento inicial ao local de crime e as diligências conduzidas pela equipe de investigação”, disse a delegada, ao informar que o 10º segmento da DHPP tem atribuição da investigação de homicídios nas cidades de Barra de São Miguel, Marechal Deodoro e Pilar.
Em casos de denúncia, a PCAL reforça a importância da colaboração da população e lembra que denúncias anônimas podem ser feitas por meio do Disque Denúncia 181. O sigilo é garantido.