JORNALISMO NEWS  Publicidade 1200x90

Núcleo de Produção Digital de Alagoas oferece cessão de equipamentos para realização de filmes

Governo de Alagoas amplia o apoio à produção audiovisual local com a cessão de equipamentos de captação e edição de imagem e som para produtores independentes

01/04/2025 20h02 - Atualizado em 01/04/2025 às 20h02
Núcleo de Produção Digital de Alagoas oferece cessão de equipamentos para realização de filmes
Os equipamentos disponíveis para cessão incluem câmeras, microfones, monitores de vídeo, mesas digitalizadoras, para a captação e edição de projetos audiovisuais

Daniel Borges/Ascom Secult
 

O Núcleo de Produção Digital de Alagoas, iniciativa da Secretaria de Estado da Cultura e Economia Criativa (Secult), tem sido um grande aliado dos produtores independentes ao longo dos anos, oferecendo a cessão de equipamentos de captação e edição de imagem e som, para fortalecer a produção audiovisual local. A ação visa apoiar projetos autorais e artísticos, com foco em gêneros como documentário, ficção, videoclipes, vídeoarte/experimental e animação.

 

A secretária de Estado da Cultura e Economia Criativa, Mellina Freitas, destacou a importância dessa ação para a valorização da produção cultural de Alagoas. “O nosso Núcleo de Produção Digital tem sido um parceiro importante no apoio ao setor audiovisual alagoano, permitindo que produtores locais tenham acesso a equipamentos de alta qualidade, sem custos”, afirmou.

 

“Isso reflete o compromisso do governador Paulo Dantas com o desenvolvimento da cultura e da economia criativa em nosso estado. O audiovisual é uma ferramenta de expressão artística e motor para o crescimento econômico de Alagoas”, completou a secretária.

 

Os equipamentos disponíveis para cessão incluem câmeras, microfones, monitores de vídeo, mesas digitalizadoras, entre outros itens, para a captação e edição de projetos audiovisuais.

 

Os interessados devem enviar sua solicitação por meio do e-mail [email protected], com o formulário preenchido, ou presencialmente, na sede da Secult, localizada na praça dos Martírios, Centro, em Maceió. O período de cessão dos equipamentos varia de acordo com o formato do filme, com prazos de até 21 dias para captação e até 60 dias para edição e finalização. Confira aqui o regulamento.

 

Para mais informações, os interessados devem acessar o site secult.al.gov.br/nucleo-de-producao-digital-de-alagoas ou entrar em contato pelo e-mail [email protected] ou pelo telefone (82) 98884-6699.


FONTE: Governo de Alagoas
Tags »
Notícias Relacionadas »
JORNALISMO NEWS  Publicidade 1200x90