JORNALISMO NEWS  Publicidade 1200x90

Ônibus da Seprev levará serviços essenciais à população de Penedo

Atendimentos gratuitos serão realizados nos dias 3 e 4 de abril nas escolas estaduais Comendador José da Silva Peixoto e Professor Ernani Méro

31/03/2025 21h03 - Atualizado há 1 dia
Ônibus da Seprev levará serviços essenciais à população de Penedo
Ônibus itinerante durante atendimento em Porto Calvo, na região Norte do estado

Everton Dimoni / Ascom Seprev
 

O ônibus itinerante da Secretaria de Estado de Prevenção à Violência (Seprev) estará na cidade de Penedo nos dias 3 e 4 de abril, com uma série de serviços essenciais à população. Os atendimentos acontecerão das 8h às 16h, nas escolas estaduais Comendador José da Silva Peixoto e Professor Ernani Méro, visando promover a assistência e a inclusão social de quem mais precisa.

No local, a população terá acesso aos serviços realizados na Casa de Direitos, como a emissão de mais de 20 documentos essenciais, além de ações voltadas para a garantia de direitos e o acesso à Justiça. Também estarão disponíveis os serviços da Rede Acolhe, incluindo a oferta de tratamento gratuito e voluntário para dependência química e orientações oferecidas pelas equipes técnicas da Rede, compostas por psicólogos e assistentes sociais.

 

O secretário de Estado de Prevenção à Violência, Ricardo Dória, destaca a importância do equipamento para garantir que a população do interior tenha acesso a serviços essenciais. “Levar serviços essenciais ao interior é um compromisso do Governo de Alagoas. Com este ônibus itinerante, garantimos que mais pessoas tenham acesso a documentos, assistência jurídica e social, além de tratamento para dependência química. É uma iniciativa que reduz desigualdades e assegura mais dignidade à população”, ressaltou.

 Serviços itinerantes

 

O ônibus da Seprev, equipado para a oferta itinerante de serviços, foi entregue pelo governador Paulo Dantas e pelo secretário Ricardo Dória no dia 12 de março, na cidade de Porto Calvo, onde iniciou o atendimento à população da região Norte. O objetivo é levar assistência e inclusão social para mais de três milhões de alagoanos nos 102 municípios do estado.


FONTE: Governo de Alagoas
Tags »
Notícias Relacionadas »
JORNALISMO NEWS  Publicidade 1200x90