JORNALISMO NEWS  Publicidade 1200x90

Hospital Metropolitano amplia excelência em neurologia com novo programa de residência médica

Iniciativa fortalece a qualidade do atendimento e reafirma o compromisso da unidade com a capacitação profissional

25/03/2025 18h39 - Atualizado há 6 dias
Hospital Metropolitano amplia excelência em neurologia com novo programa de residência médica
Chegada dos primeiros dois residentes em Neurologia marca o início das atividades do programa

Neide Brandão / Ascom Hospital Metropolitano de Alagoas
 

O Hospital Metropolitano de Alagoas (HMA), em Maceió, referência na assistência neurológica no Estado, dá mais um passo na formação de especialistas, ao inaugurar sua residência médica em Neurologia. A iniciativa fortalece a qualidade do atendimento e reafirma o compromisso da unidade com a capacitação profissional. 

 

A chegada dos primeiros dois residentes em Neurologia marca o início das atividades do programa, que também recebe novos médicos para outras especialidades. Isso porque, estão sendo ofertadas quatro vagas em Clínica Médica, duas em Anestesiologia, uma em Medicina Intensiva e uma em Endoscopia. 

 

Segundo o médico Marcus Vinicius, responsável pela Comissão de Residências Médicas (Coreme) do HMA, a residência representa um avanço significativo para a assistência neurológica no Estado.  

 

“O hospital já se destaca no tratamento do AVC e em outras áreas da neurologia. Agora, com a residência, teremos a oportunidade de formar novos especialistas dentro de uma estrutura moderna e altamente equipada, beneficiando não só os pacientes, mas também o desenvolvimento da medicina em Alagoas”, frisou. 

 

A neurologista Samyra Vital, responsável pelos residentes da área e coordenadora da Neurologia do HMA, destacou a importância do programa na qualificação de novos médicos.  

 

“A residência em Neurologia do Hospital Metropolitano oferece uma vivência prática intensa, com acesso a tecnologias avançadas e a um corpo clínico altamente capacitado. A formação será baseada em excelência técnica e humanização, garantindo que os residentes saiam preparados para os desafios da especialidade”, salientou. 

 

Residente 

 

Uma das novas residentes em Neurologia é Samara Costa, de 30 anos, natural de Goiânia. Ela conta que seu interesse pela especialidade começou cedo, ainda no terceiro período da graduação, quando foi inspirada pela capacitação técnica e pelo exemplo de vida de um professor. No quinto período, a vocação se confirmou sem espaço para dúvidas. 

 

Agora em Maceió, Samara destaca o acolhimento que recebeu em Maceió e no HMA. 

 

“Estou muito feliz com essa oportunidade. Desde que cheguei, fui muito bem recebida, tanto pela equipe médica quanto pelos colegas residentes. O Hospital Metropolitano tem uma estrutura excelente e estou animada para essa nova fase da minha formação”, pontuou. 

 

Para Filipe Fernandes, diretor do HMA, o Hospital Metropolitano tem se consolidado como um dos principais centros de referência no Estado. 

 

 

“Com a nova residência médica, a unidade reafirma seu papel não apenas na assistência, mas também na formação de profissionais altamente capacitados para o futuro da saúde em Alagoas”, ressaltou.


FONTE: Governo de Alagoas
Tags »
Notícias Relacionadas »
JORNALISMO NEWS  Publicidade 1200x90