Bruna Tojal / Ascom Secti
A Oxe Hacker Conference é a primeira conferência de segurança e hacking do estado de Alagoas. Com foco em reunir estudantes e profissionais das áreas de hacking e segurança da informação, a iniciativa promove o compartilhamento de conhecimento e experiências, além de uma grande oportunidade de networking.
O evento conta com o apoio do Governo de Alagoas, através da Secretaria de Estado da Ciência, da Tecnologia e da Inovação (Secti), e acontecerá no dia 05 de abril no Maceió Atlantic Suítes, das 16h às 22h.
O maior encontro anual da comunidade hacker em Alagoas é idealizado por entusiastas locais, e está em sua segunda edição. A conferência contará com palestras técnicas de especialistas nacionais da área de segurança da informação.
A programação completa e inscrições podem ser verificadas através do site oficial https://conference.oxehc.com.br/.
O evento oferece uma experiência exclusiva para especialistas e apaixonados por segurança cibernética se manterem informados sobre as novas tendências e desafios do setor, além de expandirem sua rede de conexões na comunidade.
Para o coorganizador do evento, Charles Alencar, o apoio da Secti é fundamental para fortalecer ainda mais o ecossistema tecnológico de Alagoas por meio da conferência.
“A participação da Secti na Oxe Hacker Conference 2025 fortalece as iniciativas que impulsionam o avanço tecnológico e a capacitação profissional desse segmento em Alagoas.” frisou Charles.
A Secti informa que terá uma estrutura durante todo o evento, proporcionando um ambiente para troca, permitindo que vários profissionais compartilhem conhecimento de forma mais intimista. Para o Secretário da Secti, Silvio Bulhões, a conferência é uma grande oportunidade de capacitação e networking.
"É uma grande satisfação apoiar a Oxe Hacker Conference reunindo especialistas para debater os desafios e inovações do setor. Este evento fortalece nosso compromisso com a cibersegurança e a capacitação profissional. Que seja um espaço produtivo para troca de conhecimentos e conexões estratégicas", destacou o secretário.