JORNALISMO NEWS  Publicidade 1200x90
07/10/2021 às 20h37min - Atualizada em 07/10/2021 às 20h37min

Sucesso de “Round 6” faz com que plataforma de streaming seja processada na Coreia do Sul

Alto tráfego de dados fez com que empresa de internet decidisse cobrar na justiça os custos de manutenção

O Fato com GZH

O sucesso de Round 6 pode custar caro para a Netflix. O motivo? Uma empresa de internet da Coreia do Sul, país onde a série foi desenvolvida, decidiu processar a plataforma de streaming justamente pela enorme popularidade conquistada pelo programa. 

De acordo com a Variety, a SK Broadband foi à justiça contra a Netflix alegando que o tráfego de dados utilizado para ver Round 6 é imenso, devido ao tamanho sucesso da série. Por conta disso, a empresa exige que o serviço de streaming arque com os custos de manutenção deste tráfego. 

 

Thank you for watchin

A SK Broadband estima que a Netflix esteja devendo 27,2 bilhões de wones, cerca de R$ 124,5 milhões — vale lembrar que o prêmio de Round 6 para o sobrevivente é bem maior: 45,6 bilhões de wones. Será que o vencedor do game ajuda a pagar essa pendência?

Em comunicado, a plataforma argumentou que os usuários já pagam a internet fora de suas assinaturas e irá recorrer do processo, ao mesmo tempo em que buscará um acordo com a empresa de banda larga. Um porta-voz da Netflix disse que o movimento se dará por “acreditar no relacionamento colaborativo entre provedores de conteúdo e ISPs, com cada um fornecendo a melhor experiência aos consumidores mútuos”. 

— Estamos investindo pesadamente em trazer excelente conteúdo coreano para nosso público em todo o mundo. Apesar de não poder entrar em detalhes do processo, continuamos buscando um diálogo aberto com a SK Broadband, para que os consumidores possam continuar a desfrutar de streaming de conteúdo de alta qualidade em velocidades rápidas — reforçou o porta-voz. 

No seriado criado pelo coreano Hwang Dong-hyuk, 456 endividados entram para um game disputado em seis rounds. Eles se enfrentam entre si em jogos infantis tradicionais da Coreia do Sul, e os perdedores acabam pagando com a própria vida. O grande campeão fatura uma fortuna de 45,6 bilhões de wones (cerca de R$ 208 milhões de reais, na conversão atual).  

 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
JORNALISMO NEWS  Publicidade 1200x90