25/08/2021 às 20h27min - Atualizada em 25/08/2021 às 20h27min

Renan Filho e governadores do NE debatem crise com Lula em Natal

ASSESSORIA
O governador de Alagoas, Renan Filho (MDB), e mais seis governadores do Nordeste se encontraram com o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), nessa quarta-feira (25), em Natal, capital do Rio Grande do Norte. O encontro se deu em reunião Consórcio Nordeste, na pauta estavam assuntos urgentes para no país, como: a crise institucional, as políticas contra a pandemia e programas para áreas emergenciais como saúde, educação e ações sociais na região. 
“É sempre bom ouvir e conversar com o presidente Lula. Eu sou sempre a favor do diálogo, da conversa e da construção coletiva. Sobretudo com a crise institucional, que esta deixando o Brasil sem discutir a verdadeira agenda para ficar num embate que parece não ter fim”, comentou Renan após o encontro.
Na reunião, com a presença de Lula, os governadores do Consórcio lançaram oficialmente o Programa Nordeste Acolhe, que vai promover ações de proteção social para crianças e adolescentes órfãos em decorrência da Covid 19. Entre os governadores presentes estavam a anfitriã, Fátima Bezzera (RN), Wellington Dias (PI), Flávio Dino (MA), João Azevedo (PB) e as vice-governadoras Luciana Santos (PE) e Eliane Aquino (SE).
O governador lembrou que Alagoas já a adota o programa Criança Alagoana (Cria), lançado em fevereiro desse ano, se qualificando como o maior programa de transferência de renda do Estado de Alagoas, com meta de cadastrar 180 mil famílias até o final de 2021. O perfil dos beneficiários enquadra-se na fase da primeira infância, que vai da gestação aos 6 anos de vida.

Link
Tags »