JORNALISMO NEWS  Publicidade 1200x90
22/03/2024 às 11h47min - Atualizada em 22/03/2024 às 11h47min

Centro Integrado de Segurança Pública do Benedito Bentes será inaugurado na próxima segunda

Unidade do Tipo 3 vai abrigar a nova sede da Dracco da Polícia Civil; últimos ajustes foram concluídos

Governo de Alagoas
Mais novo Centro Integrado de Segurança Pública vai abrigar nova sede da Dracco, da Polícia Civil
Roberison Xavier / Ascom SSP

O governador Paulo Dantas inaugura, na próxima segunda-feira (25), às 14h, o segundo Centro Integrado de Segurança Pública do Tipo 3 de Maceió. A solenidade de inauguração vai contar com a presença do ministro da Justiça e Segurança Pública, Ricardo Lewandowski.

 

Localizada na Avenida Cachoeira do Meirim, no Benedito Bentes, ao lado do 5º Batalhão de Polícia Militar, o novo equipamento vai abrigar a sede da Diretoria de Repressão e Combate ao Crime Organizado (Dracco), da Polícia Civil. Esta é a segunda unidade do Tipo 3 entregue pelo Governo, a primeira fica no Trapiche da Barra e acomoda a estrutura do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope).

 

Para cada unidade, foram investidos mais de R$ 16,7 milhões oriundos do Tesouro Estadual e recursos federais advindos de emenda parlamentar de bancada. Durante as obras, foram gerados 110 empregos diretos e 210 empregos indiretos. A unidade, que contará com 5.600 m², sendo 3.000 m² de área construída, deve beneficiar cerca de um milhão de pessoas, que vivem no entorno do prédio.

 

O Cisp Tipo 3, que possui 67 compartimentos e teve sua montagem concluída pela equipe do setor de Patrimônio da SSP, também vai oferecer condições dignas para aqueles que usufruirão do espaço.
 
 

Com dois andares, os ambientes estão divididos em 13 salas, sendo uma delas para assepsia, 15 alojamentos, banheiros, celas, solários, uma central de operações, um refeitório, uma quadra esportiva, gerador e estacionamento. O prédio conta com acessibilidade em todas as áreas, inclusive elevador, com espaço destinado à Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), sala de imprensa, Sala Lilás e espaço lúdico para receber crianças que estejam acompanhando os pais em depoimento.

 


Além dos dois Cisps Tipo 3, Alagoas conta ainda com outros 52 Centros Integrados instalados em 51 municípios alagoanos de todas as regiões do estado. Do total, são 44 do tipo 1 e oito do tipo 2. Em breve, mais duas unidades em Santana do Ipanema e União dos Palmares serão entregues à população.

 

SERVIÇO:

Inauguração do Cisp Tipo 3 - Benedito Bentes

Local: Avenida Cachoeira do Meirim, S/N, Benedito Bentes, Maceió-AL

Data e horário: 25/03/2024, às 14h

Fotos: Arquivo Agência Alagoas

Legenda: Mais novo Centro Integrado de Segurança Pública vai abrigar nova sede da Dracco, da Polícia Civil

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
JORNALISMO NEWS  Publicidade 1200x90