JORNALISMO NEWS  Publicidade 1200x90
03/05/2023 às 14h59min - Atualizada em 03/05/2023 às 14h59min

Procon Alagoas divulga pesquisa de preços para o Dia das Mães

Levantamento tem como objetivo direcionar o consumidor a escolher o presente ideal e com melhores preços

Agência Alagoas
Equipe de fiscalização do Procon/AL pesquisou preços em lojas do Centro de Maceió e em dois shoppings da capital
O Instituto de Proteção e Defesa ao Consumidor (Procon/AL) realizou pesquisa preços em lojas do Centro de Maceió e em dois shoppings da capital, com o objetivo de orientar e facilitar a vida dos consumidores alagoanos na hora de comprar o presente do Dia das Mães.  Foram averiguados valores dos itens mais procurados, como joias, cosméticos, eletrodomésticos, roupas e cestas de chocolates, que variam de R $39,90 a R $3.599,99. 



A equipe de fiscalização do órgão também buscou averiguar ocorrências de práticas abusivas, tendo em vista que nas datas comemorativas é comum observar aumento de preço e informações incompletas que podem induzir o consumidor ao erro. Ademais, foram verificados itens que se encontram em promoção durante todo esse período comemorativo.
 
 

“É muito importante este trabalho dos nossos agentes de fiscalização para levar aos consumidores um conhecimento acerca dos preços dos mais variados produtos, e evitando possíveis descumprimentos ao Código de Defesa do Consumidor, pois são em períodos como esse em que as ocorrências são mais frequentes”, diz o presidente do Procon/AL, Daniel Sampaio.


Ele lembra que o Procon/AL dispõe de canais para atender a população alagoana, receber reclamações e realizar denúncias. Caso haja alguma ocorrência, o consumidor pode entrar em contato através de ligações ao 151, mensagens ao WhatsApp (82) 98876-8297 e de forma presencial, mediante agendamento, através do site agendamento.seplag.al.gov.br.
 
 
Data

 

 

Comemorado anualmente no segundo domingo de maio, o Dia das Mães é uma das datas onde há uma maior procura no mercado por produtos para presentear mulheres tão significativas. A data foi oficializada no Brasil em 1932 pelo então presidente da República, Getúlio Vargas, mas existem indícios da comemoração da data desde 1918. Pensada para homenagear todas as mães e o amor materno, a data registra alta demanda comercial. 

 

Confira as pesquisas com os preços na íntegra: http://procon.al.gov.br/pesquisa

 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
JORNALISMO NEWS  Publicidade 1200x90