JORNALISMO NEWS  Publicidade 1200x90
26/08/2022 às 23h46min - Atualizada em 26/08/2022 às 23h46min

Alto escalão das Forças Armadas informa campanha de Lula que Bolsonaro ficará sozinho se tentar golpe

Oficiais reconhecem os benefícios conquistados durante o governo de Jair Bolsonaro, “mas negam que as vantagens paguem o preço do desgaste que geraria um eventual golpe de Estado"

247 BRASIL

 Militares do alto escalão do Exército e da Aeronáutica entraram em contato com o núcleo da campanha do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) para afirmar que as Forças não embarcarão em uma eventual aventura golpista por parte de Jair Bolsonaro (PL). De acordo com reportagem da CBN, além dos militares, lideranças da Assembleia de Deus Ministério Madureira, uma das maiores congregações evangélicas do país, também teriam entrado em contato com a campanha do petista visando uma abertura de diálogo. 

De acordo com a reportagem, “os generais e brigadeiros que procuraram por Lula ou aliados são, na maioria, antigos coronéis que conheceram o ex-presidente enquanto ele esteve no Palácio do Planalto e hoje ocupam cargos de comando militar''. Segundo aliados de Lula, os oficiais reconhecem os benefícios salariais e os espaços conquistados  durante o governo de Jair Bolsonaro, “mas negam que as vantagens paguem o preço do desgaste que geraria um eventual golpe de Estado”.

Em contrapartida, o núcleo da campanha petista teria sinalizado que não haverá perseguição e nem uma "limpeza geral" nos cargos ocupados pelos militares caso Lula vença o pleito de outubro. “A cúpula do PT reconhece que, apesar do diálogo aberto, o ambiente segue tensionado. Mas a sinalização gera um respiro para a campanha petista”, ressalta a reportagem.
Ainda conforme a CBN, o ex-presidente Lula ainda teria sido sondado por lideranças da Assembleia de Deus Ministério Madureira, sinalizando uma porta para o diálogo entre a campanha petista e o segmento religioso. 
A informação, porém, é negada pelo deputado federal Cezinha de Madureira (PSD-SP), que integra a igreja. Segundo ele, a congregação religiosa está trabalhando pela reeleição de Jair Bolsonaro.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
JORNALISMO NEWS  Publicidade 1200x90