"Encerra-se hoje mais um ciclo da minha vida pública. Deixo o cargo de governador de Alagoas para transmiti-lo ao novo governador eleito pela maioria dos membros do parlamento alagoano, para o mandato comumente chamado de mandato tampão, que se encerrará dia 31 de dezembro de 2022", discursou Klever Loureiro, continuando:
"Passei a exercer o honroso cargo de governador por força constitucional e ordem sucessória. Disse na minha posse e repito: nem mesmo em sonho imaginei ser governador de Alagoas. Essa possibilidade não passou pela minha cabeça. Deus me concedeu essa honraria enquanto eu chefiava o poder judiciário estadual. Fui compelido a assumir as funções e enfrentar os desafios, mesmo em um curto espaço de tempo. Como governador, com a responsabilidade do cargo e a imparcialidade de magistrado, procurei dar sequência à proposta administrativa que aqui encontrei. Cuidando tão somente de reger a orquestra porque já estava no exercício da regência, por força e consequência natural da função. Estilo reservado, humilde como sou por natureza, mas firme e disposto a cumprir a missão até o fim. Conduzi o estado de Alagoas com a simplicidade que caracteriza meu estilo, mas com a firmeza e imparcialidade de magistrado, nunca o cargo me subiu à cabeça", completou.
Em seu discurso logo após receber a transmissão do cargo, Paulo Dantas reforçou que conta com o apoio de todos os poderes para governar em harmonia. "Com o apoio de todos vocês, serei o governador eleito democraticamente e podem ter certeza, vou acordar todos os dias bem cedo para trabalhar para que Alagoas siga mudando, transformando a vida da nossa gente. Garanto aos representantes de todos os poderes que aqui estão, serei o governador 100% comprometido com respeito à independência e harmonia entre os poderes. Deputado Marcelo Victor, desembargador Klever Loureiro, no que depender de mim, nenhum (poder) irá se sobrepor ao outro e dessa forma vamos garantir juntos a essência do exercício da democracia".
Em seguida, governador e vice passaram em revista as tropas estaduais.
O governador também afirmou que vai empossar os novos secretários já na manhã desta segunda-feira, 16. "Às 8h30 darei posse ao secretariado e em seguida farei a primeira reunião de trabalho com eles. Estou pronto para começar a trabalhar. Vamos ao trabalho", concluiu.