20/04/2022 às 22h46min - Atualizada em 20/04/2022 às 22h46min

Na Barra de Santo Antônio, Paulo Dantas garante continuidade nos investimentos para a região Norte

Assessoria
A região Norte precisa de uma atenção especial para ser referência no Turismo e no desenvolvimento regional. Foi o que defendeu o deputado estadual Paulo Dantas, nesta quarta-feira (20), na Barra de Santo Antônio. Candidato a governador de Alagoas nas eleições de 2 de maio, ele garantiu que o Estado deve assegurar que os investimentos e incentivos para atração de novos empreendimentos na região não parem. Dantas visitou as obras do Resort Vila Galé e também as obras do trecho da rodovia AL-101 Norte, que vai ligar o município ao distrito da Barra de Camaragibe, em Passo de Camaragibe.

Para Paulo Dantas, a região Norte de Alagoas tem recebido investimentos nacionais e internacionais devido ao seu potencial turístico e aos incentivos promovidos pelo Governo do Estado.

“Este empreendimento é um grande exemplo de como Alagoas é competitiva na atração de novos investidores. O grupo português, que tem mais de 25 hotéis e resorts em todo o mundo, escolheu Alagoas para construir mais uma unidade. A maior unidade hoteleira do estado vai gerar mais de 500 empregos diretos e milhares de indiretos, movimentando a economia da região. Me comprometi com a Cibele e com a Manu [Emanuella Moura] para que os investimentos não parem e a Barra de Santo Antônio e toda a região tornem-se referência turística no Nordeste”, disse.

Toda a mão de obra para o empreendimento é formada por moradores da cidade e região. A capacitação deles acontece por meio do Instituto Ilha da Crôa em parceria com o Senac.

O parlamentar esteve acompanhado do secretário de Turismo, André Luiz, da deputada Cibele Moura, da ex-prefeita Emanuella Moura e do ex-secretário da Educação Rafael Brito. A deputada Cibele Moura destacou a importância de Paulo Dantas na aprovação de projetos  que possibilitaram o Estado a chegar a um patamar competitivo na atração de novos empreendimentos.

“Paulo Dantas é um líder nato e desde o início de seu mandato na Assembleia ele sempre buscou que os parlamentares chegassem a um entendimento sobre pautas importantes para o nosso estado. Confio que Paulo Dantas fará uma excelente gestão à frente do Estado e quando ele diz que os investimentos não vão parar, confio cegamente, pois ele sempre cumpriu o que prometeu”, elogiou.

O Governo de Alagoas está construindo um trecho da rodovia AL-101 Norte, que vai interligar os municípios da Barra de Santo Antônio ao distrito de Barra de Camaragibe, em Passo de Camaragibe. A estrada facilitará o acesso ao resort e proporcionará a chegada de novos empreendimentos hoteleiros e gastronômicos, além de habitacionais.

Paripueira

Dantas também esteve na cidade de Paripueira e, ao lado do prefeito Abrahão Moura e da deputada Cibele Moura, visitaram uma das mães beneficiadas pelo cartão Cria. Ana Cláudia é mãe de 5 filhos e dois deles estão cadastrados no programa assistencial.

“O Cria veio em boa hora, porque com esse auxílio eu consigo comprar as coisinhas dos meus filhos. Estamos esperando a conclusão da Creche do Cria para que eu possa fazer a matrícula deles lá e buscar um emprego para complementar minha renda”, disse.

Paulo Dantas foi o relator do projeto do Governo de Alagoas que criou o Cartão Cria. O programa beneficia mães de crianças de 0 a 3 anos com o repasse mensal de R$ 150. Milhares de crianças já estão inseridas no programa em todo o estado.
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
JORNALISMO NEWS  Publicidade 1200x90