Conhecido como “maior serial killer de Alagos”, Albino dos Santos Lima, acusado de uma série de homicídios, feminicídios e tentativa de homicídios, voltará ao banco dos réus nos dias 31 de outubro e 7 de novembro, em Maceió. Nos dois julgamentos, o Ministério Público de Alagoas será representado pelo promotor de Justiça Antônio Vilas Boas, que sustentará a denúncia com as qualificadoras de motivo torpe e recursos que impediram a defesa das vítimas, em ambos os casos..
No dia 31, Albino será julgado pela morte de Tâmara Vanessa dos Santos e pela tentativa de homicídio contra um casal, crimes cometidos em junho de 2024 no bairro da Ponta Grossa, região sul da capital alagoana. O júri estava inicialmente marcado para 7 de outubro, mas foi adiado a pedido da defesa.
Já no dia 7 de novembro, ele responderá pelo assassinato de Beatriz Henrique da Silva e por lesão corporal ao filho dela, menor de idade, em dezembro de 2023. Em ambos os casos, o MP denunciará o réu por homicídio qualificado, com agravantes de motivo torpe e uso de recursos que impediram a defesa das vítimas.
“Não há como negarmos que esse cidadão é de grande periculosidade, esperamos, para esta terça-feira, mais um resultado com condenação, ele precisa pagar por tudo que fez, não somente às vítimas, mas aos seus familiares. Na verdade, ele apavorou toda sociedade alagoana”, afirma o promotor.
Albino já acumula diversas condenações por assassinatos cometidos em Maceió. Em setembro de 2025, foi condenado a 14 anos e sete meses de prisão por tentativa de homicídio contra Alan Vítor dos Santos Soares, de 20 anos, no bairro Vergel do Lago.
Também foi sentenciado a 24 anos e seis meses pela morte da mulher trans Louise Gbyson Vieira de Melo, e, em abril, recebeu nova condenação de 37 anos pela morte do barbeiro Emerson Wagner da Silva e pela tentativa de homicídio contra uma jovem.
O réu costumava justificar os crimes alegando que as vítimas teriam envolvimento com o tráfico de drogas ou prostituição. No entanto, as investigações descartaram qualquer ligação das vítimas mencionadas com atividades criminosas.
Veja mais matérias sobre Albino Santos de Lima publicadas pelo Alagoas24Horas:
Assassino em série de Alagoas é condenado a 37 anos, 1 mês e 15 dias por morte de barbeiro
Em audiência de instrução, assassino em série de Alagoas culpa “arcanjo Miguel” por crimes