13/04/2022 às 14h02min - Atualizada em 13/04/2022 às 14h02min

Câmara de Vereadores de Maceió aprova “Domingo é Livre”

Apenas o vereador Leonardo Dias não votou a favor do projeto de lei

ASCOM CMM
Ascom CMM
Nesta terça-feira (12) a Câmara de Vereadores de Maceió aprovou, em primeira e em segunda discussão, o projeto de lei “Domingo é Livre”, durante a sessão extraordinária. De autoria do Poder Executivo, o projeto garante passagem de ônibus coletivo de graça, no primeiro dia da semana.

Enquanto líder do governo na Casa o vereador Siderlane Mendonça foi o responsável pela articulação da bancada, que garantiu a aprovação, beneficiando todos os passageiros do sistema público de transporte da capital. 

“Parabenizo ao prefeito JHC pela atenção que tem dado às pessoas mais necessitadas de Maceió, que dependem dos ônibus para circular na cidade. Agora temos a passagem mais barata entre as capitais brasileiras, o passe livre para os estudantes e ônibus de graça aos domingos: principal dia de lazer. É mais uma clara demonstração de uma gestão humanizada, que pensa no benefício coletivo”, comemorou.

Abstenção

Apenas o vereador Leonardo Dias não votou a favor do projeto. Ele se absteve do voto, pois classificou a ação como "populista" e disse “não compreender como um administrador (prefeito) toma uma decisão de tirar receita do próprio cofre sem saber quais são os impactos econômicos envolvidos”.

Siderlane criticou a postura dele e explicou que o argumento não era válido, pois os esclarecimentos já tinham sido prestados pela Casa, de forma legal e com amplo conhecimento de todos os vereadores.

 “O vereador Marcelo Palmeira, primeiro secretário da casa, já informou que a fonte do recurso é de uma emenda de autoria dele. Isso permite que a população de Maceió tome conhecimento de forma transparente. E esta Câmara está entre as dez, com maior transparência no Brasil. Isso inclusive foi mandado no grupo do Whatsapp dos vereadores, mas ele saiu do grupo porque quis. Falta até a assessoria dele colher esses dados”, endossou.

Polêmica

Durante a sessão extraordinária o vereador Siderlane ainda reprovou a conduta parlamentar de Dias que, segundo ele, votou contra outros dois projetos relacionados ao transporte público da capital.

“Todo projeto que beneficia a população, o vereador Leonardo Dias ou se abstém ou vota contra. Isso muito me estranha. Não é da gestão JHC o problema do transporte público, pois isso vem de gestões anteriores. Mas antes, além de existir um transporte caótico, o povo ainda pagava muito caro. Agora começamos a ter avanços, com um prefeito humano, que reduz custos e consegue benefícios. Aí o vereador Leonardo Dias diz que ‘é uma medida populista’. Eu vejo, na verdade, que vossa excelência é contra o povo! Contra a população mais carente! Vamos deixar de demagogia e de ações populistas, pois delas vossa excelência sabe tratar”, endureceu.
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »