Ascom PMAL
A Academia de Polícia Militar Arnon de Mello (APMSAM) celebrou, na manhã desta quinta-feira (17), 33 anos de existência. A unidade é responsável pela formação dos futuros comandantes da Corporação. A solenidade foi marcada por homenagens e planos para o futuro.
O evento aconteceu no auditório da APMSAM e reuniu militares e civis que participaram da consolidação da unidade de ensino como referência nacional na formação e capacitação de gestores.
A solenidade contou com a exibição de um vídeo institucional e homenagens a veteranos que marcaram época no comando da APMSAM. As comemorações ainda contaram com a presença de representantes de todas as turmas do Curso de Formação de Oficiais (CFO) formadas pela Academia desde sua criação.
A celebração foi presidida pelo comandante da PM, coronel Paulo Amorim, e contou com a participação do subcomandante-geral, coronel Neyvaldo Amorim; do comandante do Corpo de Bombeiros, coronel Sérgio Verçosa; do comandante da APMSAM, coronel Carlos Azevedo; do comandante do Policiamento da Região Norte e Zona da Mata, coronel Marlon Araújo; do diretor de Ensino, tenente-coronel Fernando Soares; e de demais representantes de batalhões e unidades administrativas da PM-AL.
Em seu discurso, o coronel Paulo Amorim destacou a excelência adquirida pela escola de comandantes ao longo de mais de três décadas de história.
“Celebrar os 33 anos da nossa Academia de Polícia Militar é reconhecer a importância de uma instituição que tem sido essencial na formação de homens e mulheres comprometidos com a segurança pública. Ao longo dessas mais de três décadas, a Academia tem sido um verdadeiro berço de excelência, responsabilidade e disciplina, moldando profissionais preparados para servir à sociedade com coragem e ética”, destacou o comandante.