Laura Gomes / Ascom Polícia Civil
A Polícia Civil de Alagoas marcou presença, nesta segunda-feira (7), na solenidade de conclusão do Curso de Formação de Operações Especiais promovido pela Polícia Civil do Paraná.
O evento celebrou um feito inédito: pela primeira vez, um policial civil alagoano concluiu esse tipo de capacitação fora do estado. O agente Thiago da Silva Teixeira foi o primeiro representante da PCAL a se formar no curso da unidade de elite Tigre (Tático Integrado de Grupos de Repressão Especial), considerada uma das mais exigentes do país.
O delegado-geral de Polícia Civil de Alagoas, Gustavo Xavier, prestigiou a cerimônia, acompanhado dos delegados Igor Diego e Thales Araújo e dos agentes Antônio Vasco, Gilson Neto e Rodrigo Leal. Também participou da solenidade o delegado Thiago Teixeira, comandante da unidade Tigre da PC do Paraná.
Durante seu discurso, Gustavo Xavier destacou a importância do momento. “Na condição de integrantes da Polícia Civil de Alagoas, bem como homens de operações especiais, estamos aqui no estado do Paraná para resgatar o primeiro integrante da nossa Polícia Civil a se formar em um curso de operações táticas especiais fora do nosso estado”, afirmou o delegado-geral.
Gustavo Xavier também prestou homenagem à formanda número 50, destacando a presença feminina na elite da segurança pública paranaense. “Quero parabenizá-la como a primeira formanda mulher do Tigre do estado do Paraná”, declarou.