JORNALISMO NEWS  Publicidade 1200x90

Segov e Serfi discutem novos projetos voltados à economia criativa e ao artesanato alagoano

Encontro fortalece parcerias para atração de investimentos, valorização do artesanato e promoção da cultura alagoana

05/07/2025 07h53 - Atualizado há 8 horas
Segov e Serfi discutem novos projetos voltados à economia criativa e ao artesanato alagoano
Durante o encontro, foi discutida a possibilidade de atração de empresas de fora do estado

Julyan Bomfim /Ascom Serfi
 

Em mais uma agenda de trabalho, o secretário de Relações Federativas e Internacionais, Júlio Cezar, reuniu-se na terça-feira (1°) com o secretário de Governo, Vitor Pereira, com o objetivo de alinhar novos projetos estratégicos voltados ao desenvolvimento do setor artesanal, turístico e da economia criativa em Alagoas.

 

Durante o encontro, foi discutida a possibilidade de atração de empresas de fora do estado, ampliando as oportunidades de investimento e geração de emprego em território alagoano. A iniciativa visa fortalecer o ambiente econômico local por meio de parcerias institucionais e estímulo a novos empreendimentos. Um dos temas centrais da reunião foi o fortalecimento do programa Alagoas Feita à Mão, que valoriza a produção artesanal e a identidade cultural alagoana.

Os secretários ressaltaram a importância de ampliar o alcance do programa por meio de eventos e feiras que promovam os produtos e talentos locais. Entre as propostas debatidas, destacou-se a realização de uma grande feira de artesanato ao final do Rally dos Sertões 2025, com encerramento previsto no município de Marechal Deodoro.

 

A ação tem o objetivo de integrar o turismo esportivo à economia criativa e fomentar a geração de renda para os artesãos. O secretário Vitor Pereira destacou que "a feira é uma vitrine importante para os nossos artesãos e tem papel essencial na valorização da cultura popular".

 

Com o apoio do governador Paulo Dantas, o secretário Júlio Cezar reforçou o compromisso da pasta com o incentivo a projetos que impactem positivamente o setor artesanal, cultural e turístico de Alagoas. “Seguiremos trabalhando para colocar o artesanato e a cultura alagoana no protagonismo que merecem”, declarou.

 

A reunião consolida o esforço conjunto entre pastas estratégicas do Governo de Alagoas para impulsionar políticas públicas integradas que promovam o desenvolvimento econômico com inclusão social e valorização da identidade cultural do estado. 


FONTE: Governo de Alagoas
Tags »
Notícias Relacionadas »
JORNALISMO NEWS  Publicidade 1200x90