JORNALISMO NEWS  Publicidade 1200x90

Governo do Estado discute planejamento estratégico e políticas públicas transversais

Secretarias da Cidadania e da Pessoa com Deficiência, do Planejamento e da Primeira Infância debateram pautas governamentais no MUPA

02/07/2025 09h04 - Atualizado há 23 horas
Governo do Estado discute planejamento estratégico e políticas públicas transversais
Secretárias se reuniram no Museu Palácio Floriano Peixoto

Marcelo Alves / Ascom Secdef
 

Para seguir com avanços e conquistas entre diversos segmentos sociais, o Governo de Alagoas tem ampliado o debate transversal para compartilhamento das informações e construção de novas ações. Com parte dessa iniciativa, representantes das secretarias de Estado da Cidadania e da Pessoa com Deficiência (Secdef), do Planejamento (Seplag) e da Primeira Infância (Secria) se reuniram para discutir tanto gestão estratégica governamental quanto iniciativas que visam ao fortalecimento de políticas públicas.

 

A secretária da Secdef, Tereza Nelma, destacou a importância da transversalidade na gestão governamental e na aplicação de políticas públicas. “A atuação em parceria entre as secretárias da gestão do governador Paulo Dantas resulta nos números e indicadores positivos que o governo estadual tem obtido e conquistado em diversas áreas sociais”, ressaltou.

 

A relevância do encontro, que ocorreu no Museu Palácio Floriano Peixoto (Mupa), também foi destacada pela secretária da Seplag, Paula Dantas. “Além de discussões de pautas governamentais, a reunião serviu para trocar experiências e discutir agendas transversais para o desenvolvimento do Estado”, analisa.

 

 

Também presente à reunião, secretária da Secria, Caroline Leite, frisou a importância do encontro para a ampliação e fortalecimento de ações governamentais conjuntas. “Juntos, debatemos a aplicação de políticas públicas integradas, eficientes e transversais. E isso faz parte do modelo de gestão do Governo de Alagoas que trabalha com políticas que se complementam entre as secretarias estaduais”, disse.


FONTE: Governo de Alagoas
Tags »
Notícias Relacionadas »
JORNALISMO NEWS  Publicidade 1200x90