JORNALISMO NEWS  Publicidade 1200x90
20/01/2022 às 18h19min - Atualizada em 20/01/2022 às 18h19min

Elza Soares morreu no mesmo dia de Garrincha, quase 40 anos depois

'Eu sonho muito com o Mané. O maior amor da minha vida foi ele', disse Elza em entrevista a Bial há quatro anos. Craque do Botafogo também faleceu no dia 20 de janeiro, mas em 1983.

G1

morte da cantora Elza Soares nesta quinta-feira (20), aos 91 anos, acontece no mesmo dia da de Garrincha, com quem teve um relacionamento por 17 anos. O craque do Botafogo também morreu no dia 20 de janeiro, mas quase 40 anos antes: em 1983.

Elza se declarou ao jogador em entrevista de 2018 no programa Conversa Com Bial (veja vídeo abaixo).

"Eu sonho muito com o Mané. O maior amor da minha vida foi ele."

Elza Soares revela que sonha com Garrincha e afirma que ele foi o maior amor de sua vida

Também no programa, ela disse que Garrincha prometeu a ela o título da Copa de 1962. Na época, Pelé era o craque do time, mas acabou se contundindo — e quem brilhou foi o "marido de Elza", como ela mesma se referiu.

"Ele me prometeu e disse: 'Olha criola, essa Copa eu vou dar pra você, vou fazer gol pra você (...) Eu nunca gostei de ser mulher de fulano. Eu sou eu. Não era preciso ser mulher do Garrincha pra ser a Elza Soares. O Garrincha era marido da Elza Soares."

Elza e Garrincha tiveram um filho em 9 de julho de 1976: Manoel Francisco dos Santos Júnior, o Garrinchinha. Aos 9 anos, a criança morreu em um acidente de carro.

Elza Soares fala sobre parceria com Mané Garrincha e sua relação com o craque

A informação da morte da cantora no Rio de Janeiro foi confirmada pela assessoria de imprensa de Elza.

"É com muita tristeza e pesar que informamos o falecimento da cantora e compositora Elza Soares, aos 91 anos, às 15 horas e 45 minutos em sua casa, no Rio de Janeiro, por causas naturais", diz o comunicado enviado pela assessoria da cantora.

Ruy Castro fala sobre carreira de Elza Soares



Elza Gomes da Conceição é considerada uma das maiores cantoras da música brasileira, com carreira no samba que começou no final dos anos 50. O início veio como parte da cena do sambalanço com "Se Acaso Você Chegasse", em 1959.

Nos 34 discos lançados, ela se aproximou do samba, do jazz, da música eletrônica, do hip hop, do funk e diz que a mistura é proposital. O último disco lançado foi "Planeta Fome" em 2019.

"Eu sempre quis fazer coisa diferente, não suporto rótulo, não sou refrigerante", comparava Elza. "Eu acompanho o tempo, eu não estou quadrada, não tem essa de ficar paradinha aqui não. O negócio é caminhar. Eu caminho sempre junto com o tempo."

Desde que lançou o álbum "A mulher do fim do mundo" em 2015, a cantora viveu mais uma fase de renascimento artístico que. “Me deixem cantar até o fim”, pediu Elza em verso da música que batiza o álbum.

Elza Soares e Garrincha  — Foto: Redes sociais

Elza Soares e Garrincha — Foto: Redes sociais

Elza Soares e Garrincha — Foto: Redes sociais




Link
Notícias Relacionadas »
JORNALISMO NEWS  Publicidade 1200x90